Isso vai depender do tipo de movimento de estoque cadastrado no sistema. Veja abaixo o detalhamento para cada um dos tipos:
- Transferência: o preço unitário do insumo a ser considerado depende do tipo de preço (Preço orçado, Custo médio ou Último custo de entrada) Especificação na configuração do parâmetro 101 ( Segurança > Administração > Parâmetros ).
Atenção! Esta configuração não impede que o preço seja alterado pelo usuário. - Devolução: o preço unitário do insumo a ser considerado depende do tipo de preço (Preço orçado, Custo médio ou Último custo de entrada) indicado na configuração do parâmetro 482.
Atenção! Esta configuração não impede que o preço seja alterado pelo usuário. - Consumo: o sistema irá considerar sempre o Custo médio do insumo e, neste caso, o preço unitário do movimento não pode ser alterado.
Dicas! Caso não seja uma transferência ou devolução e seja um movimento de saída, use sempre o Custo médio como valor. Já para entradas, o usuário escolhe qual o valor unitário de cada insumo.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!