O artigo abaixo irá lhe auxiliar quanto ao processo de concessão das permissões necessárias para que seus usuários gerem Contratos autorizados ou possam autorizar. Para que cadastrem os Contratos desautorizados, basta que o usuário não tenha as permissões citadas.
Pré-requisito
Para conceder tais permissões, é necessário que o seu usuário seja um usuário do tipo "administrador do sistema" ou que seu usuário possua as permissões necessárias em: "Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do usuário", "Segurança > Autorizações > Perfis > Ações do Perfil".
Passo a passo
- Acesse "Menu > Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos" ou " Menu > Segurança > Autorizações > Perfis > Suprimentos".
- Filtre pelo usuário ou perfil que terá as permissões concedidas ou removidas e edite ().
- Localize a seção "Contratos" para habilitar as permissões ao usuário/perfil.
- Para que o usuário/perfil possam gerar/liberar os contratos aprovados, basta definir um valor(R$) alto para o limite de contrato, selecionar a permissão 6 e configurar a permissão 16, para "999,99%" (Conforme imagem a baixo)
Atenção!
1) A opção de alçada fica disponível para seleção somente se foi configurado o uso de alçadas para aquele processo, sendo obrigatório ter 2 ou 3 aprovadores no processo. Se somente um usuário precisa aprovar o correto é não trabalhar com alçadas.
2) A configuração das alçadas em si ocorrem em Suprimentos > Apoio > Configurações de Autorização
3) Ela se aplica somente à tela de autorização. Para o cadastro do registro o sistema não observa a alçada, somente as demais permissões.
Dica! Ao final da tela clique em "SALVAR" para que as alterações sejam efetivadas para o usuário.
Nota! As alterações só serão válidas para as próximas ações de "salvar", em casos de liberação para um usuário que irá gerar um processo aprovado, a partir do cadastro.
Ou seja, para que este contrato fique aprovado, deve-se abrir o cadastro do contrato editar o item de contrato e salvá-lo novamente.
Observação:
Estas são as permissões decisivas para autorizações dos processos de contratos, devem ser concedidas aos usuários que tenham permissão para realizar autorização ou que possam gerar contratos autorizados a partir do seu cadastro. Caso contrário, as "permissões" devem ser removidas.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!