No relatório Relação de Notas Fiscais qual a diferença entre o Total de Notas e o Total Custo Entrada?

 

O relatório Relação de Notas Fiscais apresenta uma visão geral de suas notas fiscais de compra. Através dele, o usuário poderá visualizar o Documento, o Fornecedor, os Fretes da nota fiscal, Valor Total, o número do Título de cada nota fiscal, entre outros.  


Ainda, com o Relação de Notas Fiscais é possível visualizar todos os insumos de notas fiscais ao utilizar a flag Imprimir insumos da nota fiscal. Com ela, será apresentado a conta financeira e  o pedido de compra que originou essa nota, além das demais informações do próprio insumo.


Ao final do relatório, no campo Totais do relatório, podem ocorrer diferenças nos valores para o Total de Notas e o Total custo entrada, gerando dúvidas na análise. 


 

Neste artigo abordaremos os cálculos aplicados pelo sistema entre estes valores. 



Passo a passo 


Compreendendo o que seria cada valor no campo Totais do Relatório


Total de notas: Apresenta o valor total das Notas Fiscais, considerando todos os valores das notas, acréscimos, fretes, descontos, ICMS ST, Diferença de IPI, ou seja o valor final dos títulos a pagar dessas notas.


Total custo entrada: Conceitualmente o custo de entrada é custo líquido do insumo, ou seja, demonstra qual o real custo de entrada de uma quantidade do insumo. Para isso não é considerado apenas o seu preço unitário, mas sim,  são considerados outros valores como fretes, descontos, acréscimos e impostos.  O sistema soma o custo de entrada de cada item da nota. Aqui não são considerados as diferenças de ICMS ST e Diferença de IPI. 

  

Total IPI: Soma dos valores de IPI de cada item da nota - Valor da Diferença de IPI da nota fiscal.


Total frete a pagarValor total do Conhecimento de Frete da nota fiscal 


Dica! Confira nossos materiais de apoio:

 

Total frete inclusoValor total dos Fretes informados como Incluso na Nota Fiscal.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.