O Sistema Sienge permite que seja usufruído de um leitor de código de barras em suas funcionalidades, como por exemplo, para preenchimento de informações de pagamento de títulos a pagar que irão para Pagamento Escritural. Este processo é aceito pelo sistema, com o objetivo de agilizar atividades rotineiras.
Visto isso, não é necessária nenhuma parametrização para utilizar desta ferramenta no Sienge. Basta posicionar o cursor no campo correto e "bipar" seu boleto. Certifique-se que o equipamento está devidamente instalado/conectado em sua máquina.
Atenção!
Ao efetuar a leitura do código de barras através de um leitor, posicione o cursor no campo Código de barras ou no campo Linha digitável. A decisão de qual dos campos utilizar, irá depender da configuração do seu leitor.
Atenção!
Se sua máquina leitora estiver configurada para realizar a leitura em tela, sem o boleto impresso, é possível utilizar a tela dividida entre o sistema e o boleto para conseguir completar a leitura.
Dica!
Caso o leitor não esteja funcionando perfeitamente no Sienge, realize um teste e leia o código em outro local (bloco de notas, Word, etc.).
Dica!
Se você bipou o boleto com o cursor no código de barras e o Sienge não permitiu salvar (indicando erro), teste bipar seu boleto com o cursor do campo linha digitável. Ou então, confira em um site validador de código de barras ou nas configurações do seu leitor.
Pois, conforme informado acima, existem aparelhos que escrevem a sequência numérica do campo linha digitável e existem aparelhos que escrevem o código de barras.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!