Ao inserir a apropriação de obra em um título a pagar o sistema informa que há diferença entre os percentuais de apropriação de obra? Este artigo irá auxiliar no passo a passo para compreender o comportamento do parâmetro 218 que realiza está validação.
Pré-requisito
Possuir as seguintes autorizações nas ações: 686, 11, 12 (Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário).
Passo a passo
Acesse: Segurança > Administração > Parâmetros, insira o código 218, clique em consultar e depois clique no lápis azul para editar o registro;
Quando o campo "Permitir" estiver configurado como "Não", ao salvar o registro, o sistema não irá permitir que títulos a pagar sejam cadastrados sem a informação da apropriação por obra, deixando o registro em inclusão, até que seja incluído apropriação de obra.
Atenção! Caso o nível de apropriação da obra for "obra", o parâmetro não será validado.
Dica! Ao cadastrar uma apropriação financeira diferente da apropriação de obra, o sistema irá apresentar a mensagem que a diferenças das apropriações:Alterando o parâmetro para "Apenas avisar que existem diferenças" o sistema não irá obrigar a apropriação de obra no cadastro do título;
Entretanto a mensagem: Há diferenças entre os percentuais de apropriação de obra, será apresentada de forma informativa. Sendo assim, a consistência do registro ficará como "completo".Já na opção de deixar o campo "Permitir" para "Sim", o sistema permitirá o cadastro de título a pagar livre para inserir a informação de apropriação de obra ou não.
Onde a mensagem do sistema aponta o próximo passo, sem sinalizar nenhuma informação sobre a apropriação de obra do título.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!