Como configurar uma conta corrente para controle interno sem impactar nos relatórios financeiros?

Algumas contas correntes são cadastradas no Sienge com o objetivo de registrar operações internas, como por exemplo, conta do tipo caixa do colaborador, conta para controle de cartão de crédito, entre outras. Este artigo ensina como configurar este tipo de conta para que não seja considerada nos relatórios.


Pré-requisito 
Possuir autorização nas seguintes ações de tela 992 e 1519 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.
 


Passo a passo  

  1. Acesse Apoio / Contas Correntes / Cadastros e desmarque as flags de sugestão para baixa e marque a flag para NÃO considerar nos campos do disponível;
  2. Acesse Apoio / Obras/Centros de Custo / Cadastros e na aba "disponível" nos centros de custo cadastrados, desmarque a conta corrente;

    Nessa configuração, ao gerar os Relatórios Gerenciais no menu Suporte à Decisão ou em outros relatórios que façam uso do saldo disponível em, as contas de controle de operações internas não serão consideradas como parte do valor disponível na empresa.


Atenção! Para que os lançamentos que ocorreram nessas contas não sejam apresentados nos relatórios será necessário realizar o filtro manual das contas correntes, como por exemplo:

Extrato de Contas (Financeiro / Caixa e Bancos / Relatórios / Extrato de Contas).

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.