Isso ocorre porque os relatórios Custo por Nível, Contas Pagas e Contas a Pagar tem conceitos distintos:
- os relatórios Contas Pagas e Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Relatórios) mostram títulos apropriados por Plano Financeiro;
- o relatório Custo por Nível (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) mostra os lançamentos apropriados na obra por Item do Orçamento.
Para que essas informações possam ser comparadas verifique os seguintes pontos:
Emita o relatório Distorções das Apropriações da Obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras), ele apresenta os registros financeiros dos sistemas de Contas a Pagar e Caixa e Bancos que não estão apropriados totalmente na apropriação financeira e/ou na apropriação de obra. Verifique se há lançamentos com diferenças entre a Apropriação Financeira e a Apropriação de Obra. E se houver realize os ajustes editando o título.
Depois de acertar a distorções emita o relatório Analítico de Apropriação de obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) e comparar com o Analítico de Apropriações do Financeiro (Suporte à Decisão > Gerencial Financeiro). Os relatórios devem considerar os mesmos parâmetros no momento da emissão. Desta forma será possível validar as informações de Apropriações Financeiras e de Obras.
Somente após as informações dos relatórios Analítico de Apropriação de obra e Analítico de Apropriações fecharem a comparação entre os relatórios Contas a Pagar e Contas Pagas com o relatório Custo por Nível pode ser feita.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!