Como analisar o funcionamento dos Conectores?

Os Conectores são integrações preestabelecidas entre sistemas. No painel de integrações, você pode consultar o histórico de execuções das atividades entre os sistemas.

Normalmente a integração é feita entre o Sienge Plataforma e outro Software de mercado.

Com o histórico de execuções você poderá acompanhar os logs de sucessos e falhas das transações de dados, além de poder identificar necessidades de correções no envio dos dados, caso necessário.


Lista de Conectores configurados

Os conectores configurados, são as integrações que já foram configuradas com os dados e chaves de acesso para comunicação entre os sistemas.

Pode ser que alguma integração que já esteja contratada, não esteja sendo exibida por ainda não ter sido configurada. Neste caso, abra um chamado para configuração.



    1. Menu Conectores: Clique no menu de conectores para visualizar todas as integrações configuradas e disponibilizadas no seu painel.



    2. Histórico de Execuções: Clique sobre um conector para ver os históricos de execuções das requisições da integração. Neste caso, será direcionado para uma nova tela:



    3. Voltar: Clicando no caminho da aplicação abaixo do título você voltará a tela anterior da lista de conectores.


    4. Ativação: O status de ativação define se os dados entre os dois sistemas estão ativos.

Desativar um Conector paralisa imediatamente as requisições entre os dois sistemas.

Para isso será necessária uma confirmação de segurança, como abaixo:



    5. Filtro de Status: Você pode filtrar pelo status de Sucesso ou Falha para localizar mais     facilmente as operações que deseja analisar.

    6. Filtro de Data: As operações do histórico de execução serão exibidas por dia, selecionado neste filtro.

    7. Tabela do histórico de execuções: Lista de operações do histórico de execuções apresentando quando ocorreu e o status de sucesso ou falha da integração.

    8. Tipo de visualização: Você pode visualizar os dados em dois formatos: Tabela (os dados serão tabelados para exibir de forma clara as informações da transação) e JSON (Formato de dados estruturados para pessoas mais técnicas).

    9. Lista de operações: Lista de operações de uma transação da integração. É cada etapa realizada durante o processo de transição dos dados de um sistema para o outro, desde busca de dados, preparação e entrega.

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.