Verificou que pelo caminho Financeiro > Contas a receber > Cobrança escritural tem uma página chamado "Situação de parcelas".
Mas não sabe qual a finalidade desta tela, ou como utilizar, veja as orientações abaixo.
Passo a passo
A página "situação de parcelas" em Financeiro > Contas a receber > Cobrança escritural > Situação das parcelas permite verificar a situação bancária das parcelas, ou melhor, verificar quais parcelas foram enviadas ao banco e quais não foram, assim para ver poderá realizar a consulta.
As parcelas podem estar na situação bancária de: Processar, Ignorar, Enviada e Não Enviada.
Situação Enviada: já foram encaminhadas para o banco realizar a cobrança.
Situação Não Enviada: ainda não foram repassadas ao banco.
Situação Processada: as parcelas que deseja processar para gerar arquivo remessa.
Situação Ignorada: as parcelas que não quer que seja enviado para gerar arquivo remessa.
Situação Confirmada: parcelas que a cobrança já foi confirmada pelo banco.
Depois de selecionadas as parcelas para processar, e clicar em salvar, será apresentado o link para a geração do arquivo de remessa, otimizando o processo de cobrança escritural. Este link facilita o processo da cobrança.
Dica! Não é obrigatório gerar o arquivo remessa a partir da página Situação das Parcelas. É possível ir direto na página de Geração do Arquivo Remessa e gerar o arquivo.
Nota! A página de situação de parcelas, permite filtrar as parcelas que deseja gerar o arquivo remessa, facilitando a seleção quando for gerar remessa de várias parcelas, vários títulos ou vários clientes diferentes.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!