É possível importar para o Sienge, além das unidades principais, também as unidades filhas.
Passo a passo
Para isso, será necessário criar uma planilha separada para as unidades filhas.
Deverá acessar a rotina Comercial / Gestão de Unidades / Unidades / Importações / Importação de Unidades Filhas, e deve seguir o conteúdo conforme disposto na tela de importação disponível no Sienge.
-É obrigatório o preenchimento do nome da unidade principal, numeração, nome da unidade filha, área privativa, área comum, fração ideal e fração ideal em m².
-A primeira linha da planilha sempre será ignorada.
Dessa forma, ao importar a planilha, o sistema irá identificar qual é a unidade principal e criar uma unidade filha vinculada com os dados informados na planilha.
Dica! A Numeração será de acordo com a quantidade de unidades filhas que uma unidade terá. Por exemplo, a unidade X terá 1 unidade filha, então na coluna Numeração deverá informar 1. Já a unidade Y terá 3 unidades filhas, na primeira linha desta unidade deverá colocar a numeração 1, na segunda linha desta unidade deverá colocar a numeração 2 e na terceira linha desta unidade, deverá colocar numeração 3:
Atenção! A planilha deve estar salva em formato .xls, caso contrário dará erro.
Dica! Caso tenha dúvidas sobre quais as regras de importação de unidades, pode acessar ao artigo: Como realizar importação de unidades?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!