Um contrato é formado por um grupo de condições de pagamento que refletem a negociação que a incorporadora/loteadora realizou com seu cliente. Os novos totalizadores vêm para auxiliar a empresa na separação dos valores que são destinados à recursos próprios e financiamento.
Outro cenário que também pode ocorrer é na entrega de uma unidade ou lote, na qual o banco não fará todo o repasse de financiamento e, para não perder a oportunidade de negócio com o cliente, é feito um aditivo e o contrato passa a ter uma condição de Pro-Soluto. Uma forma de garantia através de uma nota promissória para o pagamento do restante do valor de financiamento que não foi coberto pelo banco, assim, a condição de pagamento ficará destacada em um totalizador próprio.
Esta funcionalidade tem como objetivo facilitar a visualização das finalidades de cada condição de pagamento em um totalizador próprio.
Ao consultar a tela de condições de pagamentos, os valores ficarão destacados de acordo com a classificação da empresa dentro das seguintes categorias: Recursos Próprios, Pro-Soluto e Financiamento.
Passo a passo
Como Acessar : A condição de pagamento precisa tem o campo finalidade preenchido em Comercial > Apoio > Tipos de Condição conforme a figura a seguir.
Nota! O campo finalidade apresenta as seguintes opções: Recursos Próprios, Pro-Soluto, Bonificação e Financiamento.
O contrato agora conta com 4 novos totalizados, sendo eles: Recursos Próprios, Pro-soluto, Financiamento e Valor do contrato com Juros no caminho Comercial > Vendas > Contratos > Emissão conforme a figura a seguir.
Sendo que:
- O totalizador Recursos Próprio é o somatório de todas as condições com as finalidades Recursos Próprios + Bonificação + Pro Soluto.
- O totalizador Pró-Soluto é o somatório de todas as condições com essa finalidade.
- O totalizador Financiamento é o somatório de todas as condições com essa finalidade.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!