Através deste artigo, será possível identificar em qual Módulo do Sienge foi realizado o cadastro da NFe, por meio da chave de acesso, recepcionada.
A orientação descrita abaixo, irá agilizar o processo de identificação sobre escrituração das notas recebidas, a partir da funcionalidade "Recepção de NFe".
Pré-requisito:
Para gerar o relatório, será necessário que o usuário esteja autorizado no Módulo de Notas Fiscais - ação 8290 (Acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário).
Passo a passo:
1 - Acesse: Notas Fiscais > Recepção de NFe > Relatórios > Notas Fiscais Recebidas.
2 - Preenche os filtros conforme desejado, podendo indicar a chave de acesso na NFe para a busca. Clique em "Visualizar".
3 - Dessa maneira, será gera um relatório e na coluna "Escrituração", estará descrito em qual módulo do sistema houve o cadastro da NFe recepcionada.
Dica! Caso na coluna "Escrituração" esteja preenchido com "Não escriturada", conforme exemplo abaixo, significa que a NFe recepcionada não foi cadastrada em nenhum módulo.
Atenção!
O Sienge permite cadastrar a NFe, usufruindo da chave de acesso, somente uma única vez para evitar duplicidade.
Caso a NFe seja cadastrada de forma manual, ou seja, sem a chave de acesso, não será validada a escrituração da nota recepcionada no SIENGE
Esperamos que este artigo tenha ajudado!