Por que não é possível editar ou excluir uma condição de pagamento no aditivo de contrato?

Ao fazer um aditivo de contrato de venda, mesmo uma condição que ainda tenha saldo em aberto pode ocorrer de não ser possível editar ou excluir essa condição, onde o ícone do "lápis" e da "lixeira" não serão apresentados:


 

Abaixo vamos explicar por que isso ocorre.



Passo a passo 


1.  No aditivo, para o ícone de editar e excluir aparecer na condição de pagamento, é preciso que o valor total da condição seja maior que o valor pago.

Exemplo: No caso da condição PM, o valor dela é 127.663,20 e o valor pago é de 202.945,19, por isso aparece apenas o ícone de visualização, mesmo ela ainda possuindo um saldo:


Se o valor pago fosse menor que 127.663,20 apareceria o ícone de editar e excluir.

2. Por que isso ocorre? Como a condição PM tem juros Price, o valor total dela sem juros é 127.663,20, e é este valor que consideramos no valor total da condição no aditivo. E no valor das baixas consideramos o valor da parcela com os juros embutidos e com isso, nessas condições com juros Price ou Sac pode chegar um momento que esse valor baixado fique maior que o valor total da condição (sem juros).

Dica!  Neste caso se precisar editar essa condição de pagamento poderá fazer um reparcelamento. Se precisar apenas acrescentar um valor no contrato, poderá adicionar uma nova condição com este valor.

 


 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.