Como gerar auditoria para verificar as alterações realizadas na configuração do empreendimento na tela do "Novo Comissões"?

Na tela do "Novo Comissões" , acessando em "Comercial / Vendas / Comissões / Cadastro de Comissões"  é possível configurar cada empreendimento de uma empresa, com percentuais e limites  diferentes , para o sistema assumir como pagar a comissão, da mesma forma como tratar as comissões de cada contrato , corretor e cliente. 

Essas configurações podem ser ajustadas a qualquer momento, sempre que necessário, pelos usuários autorizados.

Surgindo a necessidade de consultar as configurações alteradas e quais usuários as fizeram, temos a opção de gerar uma auditoria de sistema.


 

Pré-requisito 

No Sienge existe um parâmetro de configuração de auditoria de código 1034 onde você define por quantos meses o sistema vai guardar histórico da auditoria. 



Caso a quantidade de meses esteja configurada como “12 meses”, as ações do sistema só poderão ser encontradas registradas em auditoria dos últimos 12 meses. 


Para que o usuário consiga executar o auditoria, ele deverá estar autorizado no Módulo Segurança - ação 340 (Acessar: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário)



 

Passo a passo 


  1. Para gerar a auditoria, acessar em Segurança / Administração / Auditoria do Sistema;
  2. No campo "Ação" deverá consultar o código 8941;  
  3. No campo "Período" deverá considerar o período entre as datas que deseja verificar se ocorreu as alterações.

 

 

Exemplo: 




No exemplo acima, foi alterado um empreendimento teste, alterando  o "percentual limite da comissão por contrato"  de 5,0% para 10% , no resultado vai trazer o nome do usuário que alterou, da mesma forma a data e a hora.


Você também pode se interessar em conferir como é feita a configuração por empreendimento, dentro do Comissões, acesse aqui :
"Como realizar a configuração para empreendimentos no Novo Comissões?"



Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.